domingo, 15 de março de 2009

A lenha parte 1

Outras coisas que se podem também recolher em torno da nossa casa ou mesmo afastado são madeiras que alguém por algum motivo decidiu que estavam a ocupar espaço em sua casa e que ficariam bem melhor a aprodrecer ou simplesmente a embelezar uma paisagem, então pegaram nos seus carros (gastaram combustivel) e foram deitar fora longe das suas casas essas madeiras (também combustivel) ou seja houve um desperdicio duplo de energia, no minimo poderemos chamar as estas pessoas burras (sem ofender o próprio animal que certamente até é mais inteligente), então aqui hà umas semanas lá fui eu à descoberta de desperdicio de pessoas burras e eis o que encontrei:




pode não parecer muito interessante, mas fazem ideia do que a madeira prensada faz numa lareira? Umas óptimas brasas que duram horas a não tem qualquer dificuldade a arder, este monte em questão continha muita madeira prensada (ou MDF - http://pt.wikipedia.org/wiki/Medium_Density_Fiberboard)


depois de cortada:

grande parte cortei mesmo com o machado pequeno pois este tipo de madeira parte-se facilmente, só esses pedaços na frente da foto é que como eram madeira rigida (pertencia ao estrado de uma cama que encontrei no meio de um terreno quando fui passear os meus cães) teve que ser cortada com a serra circular que mostrarei no post seguinte.

O que consegui: muitas horas de aquecimento a custo zero, limpei um terreno, mais uma vez com a "ajuda" do meu filho (tempo de qualidade passado com ele que adora participar nas actividades do pai) e diverti-me muito como sempre faço.

Sem comentários: