sábado, 20 de março de 2010

Máquina de Lavar roupa bitérmica

Pois é já vem a caminho dentro de uma semana já a devo ter cá em casa:

A Fagor apresenta a nova máquina de lavar roupa de 8 kg Ecotermic, uma máquina bitérmica, com entrada dupla de água: fria e quente para aproveitamento de sistemas de energia solar.

A máquina Ecotermic permite utilizar a água quente solar como primeira medida, e desta forma poupar tempo de lavagem, dinheiro e aumentar a vida útil dos aparelhos.

Graças ao programa Turbo Time Plus a máquina Ecotermic é 57% mais rápida que outras máquinas de lavar roupa, oferecendo as melhores respostas de lavagem em função da carga introduzida: 8 kg em 50 minutos, 4 kg em 30 minutos e 2 kg em 15 minutos. Para além disso a Ecotermic obteve as máximas qualificações em poupança de energia A+ e eficácia na lavagem A.

O ecrã LCD interactivo possibilita ter rapidamente acesso a toda a informação como seja o processo de lavagem, a programação diferida até 24 horas, a duração e tempo restante de programa e as rotações seleccionadas. 


2 comentários:

Filipa disse...

Boa Noite,
Descobri o seu blog apos uma pesquisa de maquinas de lavar bitermicas. Estou a iniciar uma construção de vivenda e dai a procurar as melhores alternativas. Uma delas é o uso deste tipo de máquinas com o sistema de aguas quentes. Gostava de saber se está satisfeito com a maquina e se tem bons comportamentos.

João Gomes disse...

Boa tarde Filipa,

antes de mais desculpe o atraso na resposta, mas o trabalho não tem dado tréguas (felizmente).

Em relação à sua questão tive que consultar a minha esposa, que deu a sua opinião critica que passo a transcrever:

"Não é nada de especial, mas porta-se muito bem" - referindo-se à maquina

As esposas sabem sempre mais destas coisas, mas a minha é muito exigente, o que lhe posso dizer é que à maquina tem excelentes prestações e é pouco ruidosa na centrifugação e torce bem a roupa.

No entanto existem mais modelos no mercado (em Portugal é que há poucos, mas é uma questão de procurar nas lojas da especialidade), deixo aqui alguns que tenho conhecimento:

BALAY
3TS-758XT
3TS-651A
3TS-746A
3TS-940B

MIELE
W 3525 WPS AllWater

WHIRLPOOL(a opção de entrada de água quente NÃO está disponível em Portugal, mas em Inglaterra sim)
AWO 10971
AWO 10761
AWO 10561
AWO 3771
AWO 3571
AWO 3761

SAMSUNG(entrada de água quente como OPCIONAL)
Q1044
Q1044S
Q1244AT
Q1244V
Q1457AT

esta lista já é um pouco antiga provavelmente já existem até mais, pesquise bastante na internet, peça ajuda nos fóruns da especialidade tipo o http://forum.aglobal.com ou http://novaenergia.net/forum/index.php lá de certeza que a ajudarão com mais eficácia do que eu

desculpe por agora não poder ajudar mais, mas estou com imenso trabalho

continue a visitar pois em breve terei mais disponibilidade e mais projectos a decorrer

Cumprimentos