quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Painéis Solares (Fotovoltaicos) - Conclusão

Pois é finalmente no passado dia 26 de Janeiro apareceu o funcionário da EDP para fazer a ligação, para meu azar que tinha tudo agendado para dia 27,mas o Sr. disse que como estava por perto decidiu tentar vir logo fazer a ligação e fez, apesar de eu ter chegado nesse dia do hospital (British Hospital) onde tinha sido sujeito no passado dia 21 a uma intervenção cirúrgica (substituição da artéria renal esquerda onde tinha 3 problemas: atrofia da artéria e dois aneurismas), resultado 50 pontos desde o peito esquerdo até ao final do abdomén + 15 pontos na virilha esquerda de onde foi removida a artéria nova, foi um trabalhinho de corte e costura e muito ecológico, vejam a figura:
Deixo aqui o meu agradecimento mais profundo a todo os elementos desse hospital (Unidade de Cuidados Intensivos, pessoal auxiliar, enfermeiros) com quem tive contacto, foram todos 6 estrelas (6 porque superaram as minhas expectativas), ajudaram em muito a aliviar as dores que sentia, um abraço especial de agradecimento para o Professor Doutor Luís Mendes Pedro (Instituto Cardiovascular de Lisboa), pelo profissionalismo e clareza de informação com que conduziu tudo.

Voltando à história deste dia eu tinha chegado a casa pelas 15h e como estava extremamente cansado fui-me deitar (pois não esperava ninguém nesse dia), mas por volta das 16h acordei com a minha esposa a tentar resolver a questão com o funcionário da EDP, mas coitada quando o homem lhe perguntou onde estava o inversor ela teve mesmo que autorizar o Sr. a entrar no quarto onde eu com febre expliquei e orientei o melhor possivel, disse-me o funcionário da EDP que o módulo GSM de telecontagem estava avariado, no entanto ele teve a amabilidade de instalar um novo que tinha na sua carrinha e ficou com o nº do instalador para depois "acertarem contas", o instalador que como eu não estava a contar com esta intervenção senão no dia seguinte pelas 9h, informou-me de imediato que passaria no dia seguinte para resolver o que fosse necessário (o que é compreensível).

assim pelas 16h30 deu-se o arranque da produção que apesar de já ter pouco sol aquela hora ainda permitiu que o inversor disparasse e começasse a debitar Watts.

Por fim hoje pelas 16h consegui obter dados mais concretos por visualização no painel do inversor e o resultado até essa hora foi:

Potência de pico atingida - 2721 Watts (potência máxima de produção registada desde que está ligado)
Potência produzida e injectada na rede: 34,4 kilowatts
Tempo de funcionamento: 22h08
Rendimento do dia de hoje: 17035 Watts hora
Poupança de CO2: 19 Kgs

considero-me muito satisfeito com o equipamento que adquiri e aos interessados aqui deixo o contacto : Alexandre - 919836956 (São Mamede da Ventosa), boa gente é sério no trabalho que faz foi de encontro a todos meus requisitos.

Em breve iniciarei um post onde farei referência diária dos valores(logo que consiga fazer o cabo RS232 para sacar os dados do inversor, isto porque adquirir um módulo para leitura de dados sem fios pode revelar-se uma tarefa um pouco dispendiosa.

Sem comentários: